Cuanza Norte: Administração do Golungo Alto prioriza investimentos de infraestruturas

Cuanza Norte: panorâmica da vila municipal do Golungo-Alto (Foto: Lucas Leitão)
Cuanza Norte: panorâmica da vila municipal do Golungo-Alto (Foto: Lucas Leitão)

O sector de construção e a reabilitação de infraestruturas vai constituir prioridade no plano de investimentos da administração municipal do Golungo-Alto, provincia do Cuanza Norte, durante o ano de 2015, informou nesta terça-feira à imprensa o administrador local, Cirilo Matias Mateus.

O responsável disse ainda constarem entre os projectos do seu pelouro para o ano de 2015 a conclusão das obras do novo mercado municipal, continuidade das obras de terraplanagem da via que liga as localidades de Cassuculo-Mussuemba e a construção de uma cozinha comunitária na comuna de Kiluanje.

A aquisição de moagens para transformação da mandioca, operacionalização do escoamento da produção agrícola por via do programa Papagro, criação de condições de acomodação para novos médicos e professores, constam ainda das acções da administração do Golungo-Alto previstas para o ano em curso, sem no entanto revelar os fundos a serem aplicados na execução dos referidos investimentos.

Cirilo Matias acresceu ainda entre as acções de investimentos programadas para o município, a preparação de terras visando a continuidade do projecto de auto-construção dirigida, construção de uma residência do tipo T8 na comuna da Cerca para acomodar professores.

No âmbito do programa de investimentos do governo provincial, referiu, o município vai beneficiar da construção de um novo edifício para o tribunal municipal, duas escolas com 12 salas de aulas cada, um novo comando municipal da Polícia Nacional e reabilitação de algumas vias de acesso à circunscrição.

Golungo-Alto é um município do Cuanza Norte situado a 57 quilómetros a Sudoeste de Ndalatando, capital da província. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »