Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuando Cubango: Relações com Argentina são excelentes – Embaixador

0
Hermínio Escórcio, embaixador de Angola na Argentina (Foto: ANGOP)
Hermínio Escórcio, embaixador de Angola na Argentina (Foto: ANGOP)

O embaixador de Angola na Argentina, Hermínio Escórcio, afirmou segunda-feira última, em Menongue, Cuando Cubango, que as relações entre os dois países são excelentes e isso traduz-se nos actuais níveis de cooperação bilateral que têm crescido significativamente.

Em declarações à imprensa, a respeito de uma visita de intercâmbio económico e empresarial, a ser protagonizada por empresários argentinos à região do Cuando Cubango, afirmou que tal acto resulta de um trabalho de aproximação entre as províncias de Angola e da Argentina.

Explicou que esse trabalho de aproximação visa a troca de experiências nos mais variados domínios, a fim de lograr-se vantagens mútuas.

“As nossas relações são excelentes e cada vez melhores. Os dois povos devem aproveitar esta excelência para um casamento perfeito em benefício das duas partes”, destacou.

No quadro da cooperação entre os dois Estados, informou, as províncias angolanas do Cuanza Sul e Lunda Sul já beneficiaram de visitas de empresários argentinos, para encontrarem oportunidades de investimentos.

Sublinhou que a Argentina tem grandes potencialidades e tecnologias nas áreas de produção agro industrial e agropecuária, destacando a existência de grandes laboratórios e cientistas dotados de enorme capacidade intelectual.

Realçou que a Argentina está disposta a colaborar com Angola, potenciando-a com conhecimento e tecnologia, para que também obtenha capacidade e excelência no quadro da agroindústria e agropecuária.

“É neste parâmetro que o governador do Cuando-Cubango, Higino Carneiro, há cerca de um mês deslocou-se à Argentina e convidou um grupo de empresários, potenciais investidores para fazer do Cuando Cubango uma bacia leiteira e um produtor de carne de excelência, para colmatar as dificuldades que Angola tem em alimentar a sua população, sem recorrer à importação”, sublinhou.

O embaixador destacou as condições climáticas e geográficas da província, como meios que concorrem para a existência de condições para a prática da agricultura e pecuária por excelência.

Hermínio Escórcio acrescentou que Argentina é um dos países da América do Sul com grandes potencialidades turísticas, por isso o Cuando Cubango pode igualmente absorver experiências naquele domínio, por forma a rentabilizar cada vez mais o sector a nível da região. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »