Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Consultora destaca importância da simplificação da transmissão de conhecimentos

0
Feira do Livro no Isced (Foto: ANGOP)
Feira do Livro no Isced (Foto: ANGOP)

A adequação dos currículos e de bons programas das disciplinas constituem grande valia, na medida em que podem facilitar o processo de aprendizagem dos alunos, terça-feira, à Angop em Luanda, a consultora do Ministério da Educação, Mirian Aço.

A responsável prestou esta informação a margem de uma palestra que proferiu, sob o tema “A importância do manual de ensino no processo de ensino e aprendizagem”, promovida pela direcção do Instituo Médio Politécnico do Sambizanga.

De acordo com a consultora, o manual escolar deve-se valorizar porque é um instrumento para os alunos caminharem no sentido do conhecimento, podendo se considerar um mapa do saber, onde se encontram vias de desenvolvimento crítico de questões e solução de problemas.

Mirian Aço considerou igualmente fundamental maior investimentos na formação contínua dos professores para que estejam em permanente atualização às novas realidades e não se limitarem aos conhecimentos antigos.

Segundo o director do Instituto Médio Politécnico do Sambizanga, Domingos Álvaro para o presente ano lectivo foram matriculados 508 novos alunos perfazendo um total de 1080. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »