“Compromissos com os servidores públicos estão assegurados”

Armando Manuel - Ministro das Finanças (Foto: Francisco Miudo)
Armando Manuel – Ministro das Finanças (Foto: Francisco Miudo)

O Ministro das Finanças, Armando Manuel, garantiu que apesar da baixa das despesas no Orçamento Geral do Estado, previsto para 2015, os compromissos com os servidores públicos vão ser protegidos.

“Esta revisão deve-se, essencialmente à baixa da receita petrolífera em cerca de 59% fruto da assunção de uma nova receita do preço do petróleo, estando a ser considerado o preço do barril do petróleo à 40 dólares, contra a inicial estimativa de 81 dólares”, disse.

Em consequência deste ajustamento, prossegui o governante, “também procedeu-se a um ajustamento nas despesas, sofrendo uma desaceleração de um terço, sendo que mantemos constante a despesa do pessoal, na perspectiva das garantias das remunerações dos servidores, no ajustamento das despesas de bens e serviços, procurando assegurar o funcionamento mínimo das instituições, com destaque ao sector da saúde, educação, assistência social e aos órgãos de defesa e segurança”.

Armando Manuel sublinhou ainda que vão ser tomadas as medidas de reajustamento para a melhoria da qualidade das despesas de cinco dos organismos primordiais da vida social do país.
O ministro destacou a importância das receitas fiscais no orçamento revisto, para 2015.
“A proposta de revisão fixa os fluxos orçamentais em 5.4 trilhões de Kwanzas, contra os 7.2 trilhões de Kwanzas que apresentava a proposta inicial do OGE para o exercício de 2015”, revelou. (rna.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »