Ler Agora:
Ciclismo: Ciclista Touro satisfeito com desempenho no Grande Prémio Tanaka
Artigo completo 2 minutos de leitura

Ciclismo: Ciclista Touro satisfeito com desempenho no Grande Prémio Tanaka

(Foto: Clemente dos Santos)

(Foto: Clemente dos Santos)

O ciclista angolano Walter Silva, mais conhecido como “Touro”, que neste domingo conquistou a 1ª edição do Grande Prémio Tanaka de ciclismo de estrada, na categoria de masters, manifestou-se satisfeito com o nível de competitividade registado durante a prova.

Em declarações à Angop, o ciclista, que representa a equipa Jair Transportes de Benguela, afirmou que deu o máximo de si, porque a disputa pelos lugares cimeiros estava renhida entre os “veteranos”.

“A prova foi difícil porque os atletas de Luanda vieram bem preparados, mas formamos uma equipa à altura da competição”, frisou o atleta, explicando que só conseguiu assumir a liderança da corrida de fundo praticamente no final dos 54 quilómetros percorridos em 1h31min12s, dada à intensa luta entre os corredores.

“O momento mais difícil foi quando um ciclista de Luanda entrou em fuga, distanciando-se cerca de 400 metros dos demais a partir do desvio do Dombe Grande em direcção a Benguela”, relatou, frisando que um sprint foi determinante para alterar o rumo da corrida.

O ciclista Touro também sublinhou que vai continuar a lutar para ser ainda mais competitivo na presente época desportiva no ciclismo a fim de conquistar mais prémios.

A 1ª edição do Grande Prémio de Ciclismo de estrada, em homenagem à figura do malogrado Mário Rui de Vasconcelos “Tanaka”, juntou em dois dias 50 atletas nas provas de cadetes, elite e master, numa organização da Associação Provincial de Ciclismo de Benguela (APCIB), em parceria com o empresariado local. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »