Bié: Responsável garante avanços no programa de Combate à Fome e a Pobreza no Cuito

Nelson Calumbo, Administrador municipal adjunto do Cuito para o sector económico e social (Foto: JULINO CAPINGALA)
Nelson Calumbo, Administrador municipal adjunto do Cuito para o sector económico e social (Foto: JULINO CAPINGALA)

O programa de Combate à Fome e à Pobreza continuará a merecer atenção especial, para impulsionar o bem-estar das comunidades, garantiu quinta-feira o novo administrador municipal adjunto do Cuito, para o sector Económico e Social, Nelson Calumbo Quintas.

O responsável, que falava à Angop após de ser empossado pelo governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, sublinhou que durante a sua acção governativa vai apostar seriamente nas acções que visam o Combate à Fome e à Pobreza no seio das populações do município do Cuito.

Nelson Calumbo Quintas assegurou os projectos do referido programa serão acompanhados, sobretudo na fase da sua implementação nas áreas mais longínquas da cidade do Cuito, tais como nas comunas do Trumba, Chicala, Cunje e Cambândua e respectivas embalas e aldeias.

Ressaltou, no entanto, que o programa de Combate à Fome e à Pobreza inclui, fundamentalmente, a construção de escolas, centros e postos de saúde, distribuição de água potável, fornecimento da corrente eléctrica, construção de pontes, entre outros projectos.

Sem revelar o montante a ser investido, o responsável apelou à população maior colaboração na preservação dos empreendimentos sociais colocados nas áreas de jurisdição. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »