Ler Agora:
Bié: População do Cunhinga ganha novas infraestruturas
Artigo completo 2 minutos de leitura

Bié: População do Cunhinga ganha novas infraestruturas

Governador Boavida Neto inaugura escola no Cunhinga (Foto: Julino Capingala)

Governador Boavida Neto inaugura escola no Cunhinga (Foto: Julino Capingala)

O governador da província do Bié, Álvaro de Boavida Neto, inaugurou sábado vários infraestruturas sociais e económicos, no município do Cunhinga, 30 quilómetros a norte da cidade do Cuito, no âmbito da visita de dois dias que efectua naquela circunscrição.

Entre as infraestruturas, figuram escolas de doze e seis salas de aulas, dois postos de saúde, três residências para técnicos, uma casa de velório, assim como um sistema de captação e distribuição de água potável.

As referidas infraestruturas foram construídas, no âmbito do Programa de Investimento Publico (PIP) de 2014, bem como do programa de descentralização financeira municipal, que visa combater a fome e pobreza no seio das comunidades

Na ocasião, a mensagem das comunidades enalteceu os esforços que o governo tem proporcionado nos últimos anos, consubstanciados na construção e recuperação das infraestruturas sociais, que além de melhorar a qualidade de vida dos habitantes oferecem nova imagem das vilas.

Sublinharam ainda que, as novas infraestruturas irão melhorar a assistência da sanitária das populações, a qualidade de ensino e aprendizagem no seio das crianças, bem como a acomodação dos técnicos.

Por seu turno, o governador do Bié, Álvaro de Boavida Neto, garantiu que o governo provincial vai continuar a construir novas infraestruturas, no sentido de melhorar cada vez mais a dignidade das populações.

O governante solicitou, por outro lado, as populações, a preservação dos edifícios erguidos, para que sejam úteis às gerações vindouras, como continuadoras do futura da nação.
(portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »