Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bié: Novo hospital provincial continua nas prioridades do Governo

0
(Foto: DANIEL LOPES)
(Foto: DANIEL LOPES)

A construção do novo hospital provincial do Bié continua entre as prioridades do governo da província, com vista a melhoria da prestação dos serviços sanitários à população, disse hoje (terça-feira), na cidade do Cuito, o governador local, Álvaro Boavida Neto.

Sem revelar as razões que estarão na base do atraso das obras, o governador assegurou que enquanto não se iniciam as obras as autoridades governamentais locais vão potencializar as demais unidades sanitárias da cidade do Cuito, visando corresponder à demanda.

Segundo ele, está em curso a reabilitação e ampliação de centros e postos de saúde, de forma que quando iniciar-se as obras do hospital provincial não haja deficiência no atendimento dos citadinos.

O Governo da província do Bié, frisou o governante, tem vindo a orientar as administrações municipais para acompanharem rigorosamente a distribuição de medicamentos nas unidades hospitalares e um atendimento mais humanizado aos pacientes.

Álvaro Boavida Neto asseverou que o projecto de requalificação encontra-se já na sua fase conclusiva, daí que a secção da maternidade foi já transferido para o Centro Materno Infantil do Cuito, a fim de acautelar-se dos constrangimentos no futuro.

Acrescentou que a nova unidade hospitalar terá um banco de urgência, banco de observação, cuidados intensivos, radiologia, estomatologia, maternidade, pediatria, sanatório, blocos operatórios, área nutricional, cozinha, refeitório, centro de reabilitação física, hemodiálise, com vista atender as necessidades das populações a nível de toda região.

Em 2012, o governo local construiu no mesmo recinto um hospital provisório com 150 camas, com o intuito de acomodar os enfermos durante as obras. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »