Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bié: Mais de 300 jovens beneficiam de formação profissional

0
Basílio Caetano - Director provincial da educação no Bié (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
Basílio Caetano – Director provincial da educação no Bié (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

Trezentos e 86 jovens de diversos estratos sociais da província do Bié beneficiarão, este ano, de formação profissional nos centros de formação técnico profissional, de modo a enquadrarem-se facilmente no mercado de trabalho.

A informação foi prestada hoje, terça-feira, à Angop, pelo director provincial da educação, Basílio Caetano, quando falava da formação profissional a nível da província.

O responsável sublinhou que, os jovens vão frequentar cursos de electricidade de baixa tensão, informática, pintura, canalização e ladrilharia, decoração, culinária, pastelaria, serralharia, carpintaria, entre outros.

Segundo Basílio Caetano, depois da formação o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (Inefop) contemplará com certificados e Kits de apoio técnico, para facilitar a vida do formando na comunidade.

O director da educação disse que o gesto visa igualmente reduzir o índice de delinquência juvenil e desemprego, bem como fomentar a criação de micro- empresas, de modo a garantir melhores condições de vida dos formandos e suas famílias.

Pontualizou que, o governo está empenhado na criação de condições para o bem-estar de todos, sobretudo da juventude, através da criação de vários programas, como o crédito jovem, acesso à habitação, fomento do auto-emprego, entre outros. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »