Bié: Inaugurada primeira escola de iniciativa privada

Acto de inauguração do colégio cordeiro de Deus, no Cuito (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)
Acto de inauguração do colégio cordeiro de Deus, no Cuito (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

A província do Bié conta a partir de hoje, sexta-feira, com a primeira instituição de ensino de iniciativa privada, denominado “colégio cordeiro de Deus”, vocacionada para o ensino do II ciclo de ensino secundário. A infra-estrutura foi inaugurada pelo vice-governador para esfera política e social no Bié, Carlos Ulombe da Silva.

O colégio possui 16 salas de aulas e vai lecionar os cursos de ciências humanas, ciências físicas e biológicas, bem como económicas e jurídicas.

Para o presente ano lecitvo tem matriculados 500 alunos e conta com 68 professores para o processo de ensino/aprendizagem.

O vice-governador para esfera política e social no Bié, Carlos Ulombe da Silva, louvou a iniciativa do empresário, sublinhando que vai incentivar os demais empresários a investirem no sector social, mormente na educação.

Carlos Ulombe da Silva disse que a entrada em funcionamento do colégio Cordeiro de Deus acontece numa altura em que o governo da província confronta-se com o problema da insuficiência de salas de aulas, para agregar milhares de crianças que tencionam formar-se para prestar o seu contributo no desenvolvimento da sociedade.

Apelou aos alunos no sentido de conservarem o empreendimento social, de forma beneficiar a juventude por longos anos.

O proprietário da instituição, William Bill Nkongolo, manifestou-se satisfeito pelo apoio do governo da província, sobretudo institucional, para a materialização dos objectivos preconizados. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »