Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bié: Governo reafirma aposta na resolução dos problemas da população

0
Boavida Neto - Governador do Bié (Foto: Bartolomeu do Nascimento)
Boavida Neto – Governador do Bié (Foto: Bartolomeu do Nascimento)

O Governador Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, reafirmou nesta quarta-feira que o governo continua firme na resolução dos problemas da população, através da construção de novas infra-estruturas sociais, consolidação da paz e da democracia no país.

O governante falava no acto de massas, do dia 4 de Fevereiro, que marcou o 54º aniversário do início da luta armada de libertação nacional, realizado no município de Catabola, 52 quilómetros da capital biena, Cuito.

Boavida Neto referiu que os bienos estão cada vez mais reconciliados, a estabilidade política tem-se consolidado, a democracia reforçada e ao mesmo tempo passos importantes dá-se no sentido de obter a estabilidade económica, política e social.

“Hoje, temos mais escolas, hospitais, sistemas de energia e de água potável, o caminho-de-ferro a funcionar, e mesmo com dificuldades estamos a reconstruir as estradas e pontes, para garantir a circulação de pessoas e mercadorias com segurança”, disse.

Com o alcance da paz, a 4 de Abril de 2002, disse o governante, o governo e seus membros acreditam num futuro melhor para Angola, sobretudo pela capacidade de liderança e na vontade de orientação do Presidente da República José Eduardo dos Santos.

Álvaro Manuel de Boavida Neto frisou que o governo está empenhado e tudo faz para resolver os problemas das populações, reafirmando que os investimentos do Estado pertencem a todos angolanos, sem distinção da cor partidária, religião ou tribo.

No quadro das festividades do 4 de Abril, a população do município de Catabola (Bié) ganhou duas unidades sanitárias, sendo um hospital municipal, um sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, bem como 26 novas salas de aula, que propicia novas espaços de aprendizagem, naquela circunscrição. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »