Bié: Governo avalia situação socioeconómica da província

Membros do Governo na VIII reunião ordinária (Foto: JULINO CAPINGALA)
Membros do Governo na VIII reunião ordinária (Foto: JULINO CAPINGALA)

Os membros do Governo da província do Bié estão desde a manhã de hoje, quinta-feira, reunidos na cidade do Cuito, na sua VIII reunião ordinária visando avaliar a situação socioecónomica da região.

A sessão está a ser orientada pelo governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto na Casa Cultural António Agostinho Neto, e visa analisar ainda a situação operativa da província, o grau de cumprimento das recomendações saídas da sessão anterior, bem como apreciar e aprovar o relatório de balanço das actividades durante o ano de 2014.

Apreciação e aprovação do plano de actividades a serem desenvolvidas em 2015, do relatório de balanço do programa de investimentos públicos de 2014, do relatório do programa de impacto económico e social imediato do ano passado, e do grau de execução física e financeira do programa de construção de 200 fogos por municípios, constam também da agenda.

A execução física das obras em curso nos municípios no âmbito do programa de investimentos públicos, a apreciação da estratégia de actuação na venda de números de telefones móveis e respectivas recargas e a recolha de quatro referências turísticas como áreas de potencial desenvolvimento turístico dos 31 existentes na província serão debatidas pelos presentes.

Os membros do Governo vão ainda discutir, a problemática do turismo interno, mecanismos atrativo para a valorização da actividade, pré-avaliação da primeira época da campanha agrícola 2015, situação da raiva na província, bem como apreciação e aprovação do relatório da 2ª fase da jornada nacional de vacinação contra poliomielite/2014.

Participam no encontro os vice-governadores para as áreas Económica, Social e Politica e Técnica e Infraestruturas, Deolinda Gonçalves, Carlos Ulombe da Silva e José Fernando Tchatuvela, administradores municipais, delegados e directores provinciais. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »