Bié: Governador apela à transformação das consciências dos cidadãos

Alvaro Manuel de Bovida neto - Governador do Bié, no encontro sobre a "Moralização da Sociedade? (Foto: AURELIO SEGUNDA)
Alvaro Manuel de Bovida neto – Governador do Bié, no encontro sobre a “Moralização da Sociedade? (Foto: AURELIO SEGUNDA)

O governador da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, apelou hoje, quarta-feira, na cidade do Cuito, a necessidade da transformação das consciências dos cidadãos, cultivando a cultura do bem.

O governante exprimiu este sentimento no workshop sobre a “Moralização da sociedade”, promovido pelo governo da província do Bié, com a participação da sociedade civil.

Álvaro de Boavida Neto sublinhou que o país alcançou a paz definitiva, relançou o processo de reconstrução nacional, bem como alcançou a estabilidade social dos cidadãos, mais para tal acrescentou ser necessário preservar estes bens, sobretudo, através da mudança de conduta e comportamento perante a sociedade.

“Para conservar a paz e a unidade nacional, é preciso transformar as consciências dos cidadãos, pautar constantemente com o espírito de unidade e reconciliação nacional, para que as amarguras do passado fiquem esquecidas”, disse Álvaro Manuel de Boavida Neto

Álvaro de Boavida Neto, aproveitou a ocasião para apelar o respeito pela diferenças políticas, crença religiosa, raça e cor, de forma que a consolidação da paz e a unidade nacional, seja verdadeiramente um facto.

O governador disse caso se cumpra com este desafio, o espírito de perdão vai-se traduzir numa realidade, que no seu entender se caracteriza fundamentalmente no reencontro das famílias.
(portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »