Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bié: Escola Superior Pedagógica do Bié necessita de mais salas de aulas

0
Aristides Cambuta, Chefe do Departamento para área Académico da ESP-Bié (Foto: LEONARDO CASTRO)
Aristides Cambuta, Chefe do Departamento para área Académico da ESP-Bié (Foto: LEONARDO CASTRO)

A Escola Superior Pedagógica (ESP-Bié) necessita de 10 novas salas de aulas para atender a demanda actual de jovens que pretendem frequentar o ensino superior, informou hoje, segunda-feira, no Cuito, o chefe do Departamento para a área Académica da instituição, Aristides Cambuta.

Aristides Cambuta salientou que a instituição conta com 13 salas de aulas, insuficientes para atender a procura anual de jovens ávidos em frequentar o ensino superior.

Para além das salas de aulas, a escola possui ainda laboratórios de física e química, biblioteca, um anfiteatro, uma sala de conferência, três gabinetes e uma quadra desportiva.

Criada em 2005, no âmbito do programa de expansão do ensino superior no país, a Escola Superior Pedagógica no Bié já formou mais de 170 licenciados em distintas áreas de educação.

Na Escola Superior Pedagógica do Bié são leccionadas os cursos de Matemática, Geografia, Física, Psicologia, Educação Primária e Pré-escolar, Biologia, Educação Física e Desportos.

A instituição controla mais de dois mil estudantes e com um corpo docente constituído por 87 professores, entre angolanos e estrangeiros. (portalangop.co.ao)

1 comentário
  1. Alberto Davoca Jorge Diz

    Ser Estudante Universitário é seguir uma Dinâmica Evolutiva para contribuir de maneira positiva para o desenvolvimento do país. A perspectiva do aumento de salas de aulas nesta Instituição será de grande notícia para todos os jovens que com prazer, desejam ali estar. Desde já desde já votos de bom trabalho à todo o Corpo Directivo desta bela e grande Universidade.

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »