Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bié: Delegados ao CANFEU elucidados sobre valores da juventude

0
Afonso Belo Sanguvila - Primeiro secretário da JMPLA no Bié (Foto: LEONARDO CASTRO)
Afonso Belo Sanguvila – Primeiro secretário da JMPLA no Bié (Foto: LEONARDO CASTRO)

Os vinte e cinco delegados à 13 ª edição do Campo de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU) 2015 participaram nesta quinta-feira (19), na cidade do Cuito (Bié), numa palestra subordinada ao tema “Importância do CANFEU na Promoção dos Valores Multifacetados da Juventude”.

Convidado a dissertar o tema, Anastácio Severino Sambowe, antigo secretário provincial da JMPLA no Bié, apontou a disciplina, associada ao voluntariado e ao respeito pelas regras, como as principais ferramentas que cada delegado deve possuir durante o evento.

A fonte definiu ainda o CANFEU como um espaço privilegiado para a promoção da cidadania que envolve os estudantes universitários e não só, por formas a que estejam diretamente ligados ao processo de desenvolvimento do país em todos os domínios.

O Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU), organizado anualmente pela JMPLA, no entender da fonte, visa, dentre outros, aspectos promover o voluntariado e a cidadania no seio da juventude angolana.

Já o primeiro secretário da JMPLA na província, Afonso Belo Sanguvila, disse que a palestra encerra as actividades agendados para o Pré-CANFEU , tendo assegurado estarem preparadas as condições para que a delegação represente condignamente a província.

Testemunhou o evento o primeiro secretário do MPLA no Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, membros do partido entre outras individualidades.

A 13ª edição do CANFEU vai decorrer na província do Moxico de 23 a 28 deste mês. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »