Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

BES: Construtor José Guilherme vai enviar depoimento por escrito

0
(DR)
(DR)

José Guilherme, o construtor que ofereceu 14 milhões a Ricardo Salgado, foi chamado à comissão parlamentar de inquérito ao caso BES mas recusou aparecer, justificando com problemas de saúde e residência fiscal em Luanda, dá conta o Expresso.

O construtor José Guilherme, que ofereceu uma prenda de 14 milhões a Ricardo Salgado, não vai estar presente na comissão parlamentar de inquérito ao BES. O empresário justifica a sua ausência a 10 de fevereiro por se encontrar em Angola a tratar de negócios. “Tem residência oficial em Luanda e há dois anos que é contribuinte fiscal em Angola”, explica uma fonte próxima do construtor.

No entanto, José Guilherme costuma viajar com frequência para Lisboa, segundo o Expresso.

Mas não é só a sua morada fiscal em Luanda que o impede de estar presente no inquérito. Também os problemas de surdez não lhe permitem comparecer.

“Tem 76 anos. Deste modo, evita-se o desconforto de ser obrigado a pedir constantemente aos deputados para repetirem as perguntas”, acrescenta a fonte. Já o presidente da comissão, Fernando Negrão, garantiu que se não for ouvido terá de responder por escrito.

Recorde-se que este construtor ficou conhecido por ter oferecido a Ricardo Salgado uma prenda de 14 milhões de euros, mais especificamente a sua herdade dos Arrochais, com 2,700 hectares. (noticiasaominutor.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »