Benguela: Rodovias do lobito reabilitadas em breve

José António Rego (a esquerda), novo director provincial das Obras Públicas (ANGOP)
José António Rego (a esquerda), novo director provincial das Obras Públicas (ANGOP)

O novo director provincial das Obras Públicas, José António Rego, anunciou hoje, terça-feira, em Benguela, o arranque, este ano, da reabilitação de estradas da cidade do Lobito, para interligar em condições satisfatórias as zonas Alta e Baixa.

Em declarações a jornalistas, após ter sido empossado pelo governador provincial, José António Rego avançou que começa a breve trecho a reabilitação das vias de acesso à periferia da cidade do Lobito.

“No ano passado, intervencionamos as principais ruas da cidade de Benguela. Este ano, vamos dar prioridade a algumas vias do Lobito”, referiu o responsável.

O director das Obras Públicas adiantou estar tudo a postos para a intervenção, no ano corrente, no troço entre o município da Catumbela e o do Lobito, paralelo à Estrada Nacional EN-100.

Segundo o director, entre as tarefas prioritárias a desenvolver pela Direcção Provincial das Obras Públicas está a reabilitação de vias de comunicação, escolas e edifícios públicos.

Questionado sobre a possibilidade da retoma do restauro do troço Damas Mouras, em direcção ao antigo mercado da Caponte, na cidade de Benguela, paralisadas desde 2014, sublinhou que as autoridades vão tomar uma decisão, a próxima semana, para o reinício das obras o mais depressa possível.

Em relação ao capital humano nesse organismo do Governo de Benguela, assumiu haver limitações, daí a aposta na formação de quadros, dotando-os de novas experiências para fazer face à dinâmica da actualidade e melhorar cada vez mais os serviços prestados à população.

Engenheiro de profissão, José António Rego sucede a Elmano Inácio Francisco, que exerce actualmente as funções de director provincial do Urbanismo, Habitação e Ambiente. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »