Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: Ministro Pedro Mutinde inaugura novo Hotel Terminus no Lobito

0
Ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutinde, inaugura Hotel Terminus no Lobito (Foto: António Lourenço)
Ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutinde, inaugura Hotel Terminus no Lobito (Foto: António Lourenço)

O Ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutinde, inaugurou esta sexta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, o novo Hotel Terminus, classificado com quatro estrelas, tendo em conta a excelência do empreendimento.

Localizado na linha de praia, a nova unidade hoteleira tem disponíveis 100 unidades de alojamento, com três tipologias, dos quais 72 quartos twin, 16 quartos duplos, quatro suites júnior, seis suites sénior e duas suites presidenciais.

O Hotel conta com 80 trabalhadores nos mais variados serviços disponibilizados, entre os quais se encontram a recepção, serviço de quarto e arrumação, possuindo também segurança 24 horas, serviço de bebés, médicos, táxis, rent-a-car e organização de passeios assegurados por equipas terceirizadas.

O empreendimento dispõe ainda de espaços polivalentes, como sala de reuniões equipada com LCD, projector, microfone e cavalete, uma sala para 80 pessoas em plateia, duas salas para reuniões para dez pessoas e uma sala de jogo, todos bem equipados e adaptados a pessoas com deficiência.

A unidade hoteleira que pertence à Imogestin S.A., gerida pela AKI Hotéis & Resorts, Lda, que teve um investimento de cerca de 18 milhões de dólares.

Na ocasiºao, o ministro disse que a inauguração do Hotel Terminus do Lobito reveste-se de grande importância para a província de Benguela, de forma em particular e em geral para o país e a região africana, no que toca a diversificação da economia.

Já o governador de Benguela, Isaac dos Anjos, referiu que, com este empreendimetno aumenta os mais de dois mil quartos que a província dispõe, melhora a condição de atractividade para o desenvolvimento e é uma grande mais-valia para a região.

Solicitou ao Ministério da Hotelaria e Turismo para atribuir a categoria de cinco estrelas, ao hotel Terminus do Lobito, pelo facto das condições serem favoráveis.

Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração, Imogestin S.A, Rui Cruz, referiu que a unidade engrandece, não só o Lobito, mas da província de Benguela.

A Imogestin detém ainda os hotéis Terminus Primier e Classic no Lobito, o Hotel Terminus em N’Dalatando e o projecto do Parque Regional da Chimalavera. (portalangop.co.ao)

Angop/Mvn/Ica

1 comentário
  1. chiungasadi Diz

    A postar no turismo é a postar no desenvolvimento de Angola, o meu maior sonho é ver Angola no topo do turismo, eu, sou turista e este é o meu curso por isso eu amo o turismo.

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »