Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: Governador empossa novos directores provinciais

0
Benguela: Governador Isaac Maria dos Anjos empossa novos directores provinciai (Foto: Foto ANGOP)
Benguela: Governador Isaac Maria dos Anjos empossa novos directores provinciai (Foto: Foto ANGOP)

O governador de Benguela, Isaac Maria dos Anjos, conferiu posse, hoje, terça-feira, aos novos directores provinciais das Pescas, Obras Públicas e Transportes e Telecomunicações, nomeados em Janeiro, com vista a completar a estrutura orgânica do governo.

Trata-se de José Gomes da Silva, José António Rego e André Mandele Ricardo, investidos pelo governador de Benguela nos cargos de directores provinciais dos sectores das Pescas, Obras Públicas e Transportes e Telecomunicações, respectivamente.

Na cerimónia, ocorrida na sala de reuniões do Governo Provincial de Benguela, também tomaram posse Gilda Rosa Muele como nova chefe de Departamento de Almoxarifado do palácio, e Deolinda Raquel Josias, para chefe de Secção de Pessoal do Departamento de Recursos Humanos.

Foram ainda empossados, André Fernando Faria no cargo de chefe de Secção de Processamento de Salários e Formação de Quadros do Departamento de Recursos Humanos e José Maria Bernabé para responsável pela Secção de Administração e Gestão do Orçamento, para além de João Tomás António, que passa a responder pela Secção de Património, Transportes e Informática.

Os responsáveis empossados juraram fidelidade à Pátria, cooperar na realização dos fins superiores do Estado, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis e dedicar-se ao serviço público com todo o zelo, inteligência e aptidão.

Discursando na ocasião, o governador disse que espera que, enquanto funcionários da administração pública, os empossados devem ter um comportamento exemplar para a sociedade, nomeadamente a contenção, o respeito pelos bens patrimoniais públicos, a austeridade e, sobretudo, a parcimónia.

Isaac Maria dos Anjos apelou aos directores provinciais, em particular, para que percebam que suas instituições são órgãos reguladores e, como tal, têm a responsabilidade de estabelecer e definir normas com clareza a fim de que todos participem no processo de desenvolvimento dentro das empresas.

Constituída por 10 municípios e com uma população estimada em dois milhões 36 mil e 662 habitantes (segundo resultados preliminares do Censo 2014), a província de Benguela está situada no Litoral Centro de Angola, numa área de 39.826,83 quilómetros quadrados.

Limita a Norte com a província do Cuanza Sul, a Leste com a do Huambo, a Sudoeste com a do Namibe e a Oeste com o Oceano Atlântico. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »