Benguela: Faculdade de Economia forma 255 técnicos desde 2011

Benguela: Decano da Faculdade de Economia, José Nicolau Silvestre (Foto: Miguel Arcanjo)
Benguela: Decano da Faculdade de Economia, José Nicolau Silvestre (Foto: Miguel Arcanjo)

Duzentos e cinquenta e cinco técnicos foram formados, de 2011 a 2014, pela faculdade de Economia da Universidade Katyavala Bwila, em Benguela, nos cursos de Economia, Gestão de Empresas e Contabilidade e Auditoria, afirmou o decano da instituição, José Nicolau.

De acordo com o decano, que falava à Angop, os técnicos formados foram colocados no mercado local, tanto em empresas públicas como privadas e têm contribuído com o seu saber para o desenvolvimento económico da província, com vista a diversificação da economia.

José Nicolau Silvestre informou, por outro lado, que 70 candidatos inscreveram-se para a obtenção do grau de licenciados em economia.

Explicou que o ano lectivo de 2014 foi produtivo, na medida em que a faculdade de economia colocou no mercado 120 especialistas, o que satisfaz a instituição.

“Os benefícios não são apenas da faculdade de economia, mas sobretudo para a província de Benguela, que nos últimos tempos tem registado um crescimento nos distintos domínios ”, disse o decano.

Na sua óptica, a faculdade de economia assume-se como um pilar para o desenvolvimento económico da província, pois nos últimos tempos tem se verificado a instalação de novos estabelecimentos comerciais, pólo desenvolvimento, novas indústrias, bancos e outras instituições económica que tem aproveitado boa parte destes quadros formados

Segundo Nicolau Silvestre, em colaboração com o Instituto Nacional de Apoio a Pequenas e Medias Empresas, alguns técnicos formados têm beneficiado de cursos de inserção no mercado para que possam abrir os seus negócios.

A UKB está integrada na Região Académica II que engloba as províncias de Benguela e do Kwanza-Sul, cuja sede está localizada na cidade de Benguela. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »