Ler Agora:
Bengo: Encerrou seminário dos órgãos de Educação Patriótica das FAA no Ambriz
Artigo completo 2 minutos de leitura

Bengo: Encerrou seminário dos órgãos de Educação Patriótica das FAA no Ambriz

General Egídio Sousa Santos - Chefe do Estado Maior Adjunto para Educação e Patriótica das F.A.A (ANGOP)

General Egídio Sousa Santos – Chefe do Estado Maior Adjunto para Educação e Patriótica das F.A.A (ANGOP)

O XIII seminário metodológico dos órgãos de Educação Patriótica das Forças Armadas, que iniciou quarta-feira, no município do Ambriz do Bengo, encerrou nesta sexta-feira, em cerimónia orientada pelo chefe do Estado-Maior general adjunto para a Educação Patriótica das FAA, general Egídio Sousa e Santos.

Na sessão do encerramento, o general Egídio Sousa e Santos exortou os participantes a desempenharem com profissionalismo o papel da educação patriótica, levando os militares a agirem sempre de harmonia com o espírito do comando.

Frisou que a coesão e a unidade dos educadores patrióticos devem servir de espelho para os demais militares, destacando o papel destes junto das tropas fundamentalmente nos momentos difíceis.

Agradeceu o empenho, a dedicação dos comandantes adjuntos e chefes dos órgãos de educação patriótica a distintos níveis nas dissertações e esclarecimentos pontuais que contribuíram na realização êxitosa do encontro.

Encorajou os participantes no sentido de continuar assumir com lealdade, fidelidade e elevado patriotismo o compromisso com as Forças Armadas Angolanas.

Durante a acção formativa, os participantes abordaram aspectos relacionados com a retrospectiva da situação interna e externa, cenários prováveis para o ano de 2015/2016, fundamentos do projecto de lei da carreira militar das FAA, guerra não convencional, o conceito de geografia militar e ciências militares, a lei sobre a justiça penal militar e a experiência do exército na organização e realização do trabalho de Educação Patriótica na ofensiva. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »