Banco alimentar angolano recebe apoios

Foto: D.R.)
Foto: D.R.)

A campanha Add Hope, realizada em Dezembro do ano passado em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome, conseguiu angariar mais de um milhão de kwanzas, um valor que a KFC duplicou, ao entregar um cheque com o montante de 2,015 milhões de kwanzas.

Esta campanha a favor do Banco Alimentar contra a Fome em Angola contou com a ajuda dos clientes da KFC, através de uma contribuição mínima de 50 kwanzas, entregues nos quatro restaurantes da marca KFC na capital angolana, no Aeroporto, Maculusso, Belas Shopping e Morro Bento.
O valor angariado foi entregue ao Banco Alimentar Contra a Fome num evento realizado a 29 de Janeiro, nas instalações da KFC Morro Bento, com a participação da presidente do Banco Alimentar Contra a Fome – Angola, Albina Assis, e do administrador da Ibersol Angola, Heitor Carvalho.

Os promotores referem que o valor é convertido em bens alimentares, que são distribuídos por seis instituições de solidariedade social escolhidas, por serem certificadas sem fins lucrativos e com bases sólidas na ajuda à sociedade angolana.
As instituições são os centros Horizonte Azul (que atende 120 crianças órfãs ou abandonadas), Nossa Senhora da Boa Nova (que apoia bebés desnutridos), Apoio Arnaldo Jensen (que acolhe e dá formação a meninos de rua até aos 19 anos de idade), Orfanato Mama Muxima (que presta auxílio a crianças órfãs e meninos de rua até ao nono ano de escolaridade), da Obra Dom Bosco (que apoia crianças de rua) e da Obra da Divina Providência (que ajuda crianças oriundas de famílias de baixo rendimento).

O processo de recolha de fundos por parte da Ibersol Angola e de aquisição e entrega dos bens alimentares às instituições de solidariedade social por parte do Banco Alimentar são objecto de verificação por empresas independentes de auditoria devidamente certificadas. A KFC, uma das redes internacionais de restaurantes, representada pela Ibersol no mercado angolano, lançou recentemente essa campanha de responsabilidade social, com o objectivo de apoiar os cidadãos mais carenciados de Angola. Enquadrado nas políticas de sustentabilidade e responsabilidade social do grupo Ibersol, a iniciativa pretende ter um “impacto real nas pessoas que precisam de auxílio”, disse Heitor Carvalho.
Em Abril do ano passado, a KFC e o Banco Alimentar Contra a Fome doaram, sob forma de refeições ou de produtos não cozidos, cerca de 20 toneladas de frango a três Instituições sediadas em Luanda.

Para o administrador da KFC em Angola, Heitor Carvalho, “esta acção de Abril de 2014, a primeira de responsabilidade social da KFC no país, vem no seguimento da preocupação social da marca, que tem como principal objectivo apoiar a comunidade envolvente”.
A KFC Corporation, com sede em Louisville, Kentucky, Estados Unidos, é a cadeia de restaurantes de frango mais popular do mundo. Existem mais de 18 mil restaurantes em 120 países de todos os continentes, que servem mais de 12 milhões de clientes por dia. A KFC Corporation é uma subsidiária da “Yum! Brands Inc, Lousville, Kentucky”, EUA (NYSE: YUM), líder mundial da restauração de serviço rápido. (jornaldeangola.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »