Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Apple investirá € 1,7 biliões em centros de dados na Irlanda e Dinamarca

0
(Foto de Glenn Chapman/AF)
(Foto de Glenn Chapman/AF)

A gigante da informática Apple anunciou nesta segunda-feira que investirá 1,7 biliões de euros em dois centros de dados na Irlanda e na Dinamarca, com o objectivo de alimentar seus serviços on-line, um projecto apresentado como o mais importante do grupo na Europa.

Os dois centros de dados, que segundo as previsões começarão a funcionar em 2017, terão 166.000 metros quadrados cada um, e funcionarão a partir de energias 100% renováveis, segundo um comunicado do grupo.

“Este novo investimento significativo representa actualmente o projecto mais importante na Europa”, declarou o presidente da empresa, Tim Cook, no comunicado.

Estas instalações serão implantadas em Athenry, no condado de Galway, no noroeste da Irlanda, e em Viborg, na região central de Jultand, na Dinamarca. Fornecerão serviços on-line como iTunes Store, App Store, iMessage, Maps e Siri para os consumidores europeus.

Segundo a Apple, estes centros de dados funcionarão apenas a partir de energias renováveis e terão “o impacto ambiental mais moderado de todos os centros de dados da Apple”.

A empresa californiana prevê trabalhar com sócios locais para desenvolver novas fontes de energia, especialmente eólicas. (afp.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »