Ler Agora:
Angop elege formação de quadros como premissa para o desenvolvimento
Artigo completo 2 minutos de leitura

Angop elege formação de quadros como premissa para o desenvolvimento

Jose Chimuco Administrador executivo para area de informaçao da Angop (Foto: F. Miudo/Arq.)

Jose Chimuco Administrador executivo para area de informaçao da Angop (Foto: F. Miudo/Arq.)

O administrador executivo da Angop para a Área de Informação, José Chimuco, disse hoje, sexta-feira, em Luanda, que a única agência de notícias de Angola elegeu sempre a formação de quadros como um dos seus desafios cimeiros nos seus planos de desenvolvimento.

O responsável fez esta afirmação no acto de encerramento do curso de tratamento de imagem, paginação digital e noções básicas de fotografia dirigido a profissionais da área de comunicação e imagem da Rádio Nacional de Angola (RNA) e da Polícia Nacional (PN), realizado pela Angop.

De acordo com o responsável pela área de informação, o domínio das novas tecnologias de comunicação e informação figura no topo das agendas de governos, instituições e organizações empresariais em todo mundo, daí que esta acção formativa tem um significado ímpar na comunicação social, tendo em conta a força de uma imagem na transmissão de mensagem.

“A nossa satisfação é tanto maior quando partilhamos os nossos conhecimentos e os nossos meios com os nossos parceiros sociais, neste caso específico com profissionais e comunicadores da RNA e da PN”, disse.

Referiu que a Angop faz parte do restrito grupo de empresas pioneiras em Angola que trabalham com as novas tecnologias de informação e comunicação, o que justifica hoje a sua experiência acumulada nessa matéria, que permitiu ter um portal multimédia com conteúdos informativos em texto, foto, áudio, vídeo e infografia.

Por seu turno, o Administrador Executivo da RNA para a Área de Formação de Quadros, Vital Dias, agradeceu a iniciativa da Angop e lançou um repto aos profissionais, particularmente, os radialistas que com os novos conhecimentos vão dinamizar a rádio on line.

Os 12 profissionais assimilaram durante cerca de 45 dias matérias ligadas ao programa adobe photoshop e outros ligados ao áudio visual. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »