Angolanos livres e soberanos graças aos heróis do “4 de Fevereiro”

Graciano Domingos - Governador da Província de Luanda (Foto: Lucas Neto)
Graciano Domingos – Governador da Província de Luanda (Foto: Lucas Neto)

O governador da província de Luanda, Graciano Domingos, disse que os angolanos estão livres, orgulhosos, soberanos, democráticos e num pais independente, graças a bravura dos heróis do “4 de Fevereiro” de 1961.

O governador falava durante o acto provincial da celebração dos 54 anos do inicio da luta armada de libertação nacional, no município do Cazenga, província de Luanda.

Salientou que a paz actualmente, se deve aos bravos heróis do “4 de Fevereiro” e a todos que deram seguimento ao acto patriótico em que alguns puseram em risco suas vidas para que Angola fosse livre do jugo colonialista português.

Graciano Domingos disse ser um orgulho para todos os angolanos ao terem dito naquele dia e em condições difíceis, que basta a escravidão.

Para si, é com elevada honra que hoje se comemora a data, porque, Angola completará 40 anos de independência, sob o signo da paz, unidade nacional e desenvolvimento.

Adiantou que, os nacionalistas angolanos, Paiva Domingos da Silva, Imperial Santana, Cônego Manuel da Neves e outros, são pilares fundamentais, porque souberam reunir a sua volta os melhores filhos para conduzir Angola a independência nacional. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »