Angola volta a jogar na Cidadela seis anos depois

Preparação da Selecção sénior feminina de Andebol para o Torneio Internacional Angola 40 anos (Foto: Henri Celso)
Preparação da Selecção sénior feminina de Andebol para o Torneio Internacional Angola 40 anos (Foto: Henri Celso)

A selecção nacional sénior feminina de andebol volta a jogar hoje, sexta-feira, no pavilhão principal da cidadela desportiva, em Luanda, seis anos depois da sua última exibição neste mesmo recinto em que conquistou o nono título africano.

Na final do evento continental, com o pavilhão lotado, as angolanas venceram na altura a similar da Côte d’ Ivoire, por 39-27, confirmando a hegemonia continental.

Assim, o sete nacional inicia no final desta tarde, o torneio internacional Angola 40 anos, juntamente com a selecção de esperança, de Portugal e do Brasil (campeã do mundo em título), num palco em que está habituada a grandes feitos.

Orientada por João Florêncio, trata-se, entretanto, de um conjunto bastante renovado, já sem o concurso de jogadoras que marcaram uma época como Marcelina Kiala, Nair Almeida, Belina Larissa, Odete Tavares, Ilda Bengue, Rosa Amaral, Filomena Trindade, Felicidade Sibo, Elzira Tavares, Justina Praça, Teresa Ulundo ” Chinha”, Teresa Joaquim, Ivone Mufuca e Isabel Fernandes.

A jogar novamente perante o seu público, o combinado nacional vale mais pelo colectivo, em que sobrevivem Mária Pedro (Guarda-redes) e Luisa Quiala (meia distância), além da central Natália Bernardo – capitã.

O torneio Angola 40 anos serve de preparação ao torneio pré- olímpico dentro de um mês, no mesmo palco, qualificativo aos jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (Brasil). (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »