Angola e RDC assinam acordo de supressão de visto em passaportes diplomáticos e de serviços

Presidentes de Angola e RDC (RNA)
Presidentes de Angola e RDC (RNA)

Angola e a República Democrática do Congo “RDC” assinaram quinta-feira, 12/02 um acordo de supressão de vistos, em passaportes diplomáticos e de serviço, soube a RNA.

A assinatura do acordo marcou a visita de trabalho do Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência, Edeltrudes Costa, à Kinshasa, capital da República Democrática do Congo.

O ministro Edeltrudes Costa foi ainda portador de uma mensagem do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para o seu homólogo da RDC, Joseph Kabila.

Na audiência, que o Presidente Kabila concedeu ao ministro Edeltrudes Costa, foram igualmente tratadas questões ligadas ao comércio transfronteiriço e ao sector dos petróleos.

Integraram também a delegação angolana, para além do ministro Edeltrudes Costa, os ministros das Relações Exteriores, Georges Chicoty, do Comércio, Rosa Pacavira e dos Transportes, Augusto Tomás.

Fizeram igualmente parte, os secretários do Presidente da República, para os assuntos diplomáticos e económicos, Carlos Alberto Fonseca e Sérgio Santos, respectivamente, o embaixador de Angola na RDC, Emílio Guerra e funcionários do Ministério das Relações Exteriores. (rna.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »