Andebol: Vice-presidente do COA apela concentração das atletas no pré-olímpico

Mario Rosa - Vice-Presidente do COA (Foto: António Escrivão)
Mario Rosa – Vice-Presidente do COA (Foto: António Escrivão)

O vice-presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Mário Rosa de Almeida, apelou hoje, em Luanda, a máxima concentração das atletas da selecção nacional sénior feminina de andebol durante o torneio pré-olimpico, qualificativo aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ao intervir na cerimónia de apresentação da selecção nacional, que decorreu na Galeria dos Desportos, o dirigente disse que a máxima concentração na preparação e nos jogos vão ditar a qualificação na prova, uma vez estarem criadas todas as condições para que tal objectivo seja concretizado.

” Vamos defrontar a Tunísia, campeã de África, o Congo e o Senegal, que também vêm para Luanda no sentido de se qualificarem, por isso precisamos de muita atenção em todos os jogos”, reiterou.

Referiu que a qualificação do combinado nacional para a competição que o Brasil irá acolher servirá como prémio para a direcção da federação que conseguiu trazer o torneio pré-olímpico para o país.

Antes do pré-olímpico, a selecção nacional irá disputar no pavilhão principal da Cidadela o torneio internacional Angola 40 anos, com a participação do Brasil (Campeão mundial, Portugal e a selecção de esperança de Angola.

O torneio Angola 40 anos disputa-se de 27 de Fevereiro a um de Março, enquanto o pré-olimpico de 16 a 22 de Março.

Eis as convocadas para as duas competições: Ngalula Kanka, Liliana Paixão (ASA), Iovânia Quinzole, Helga Quimeia, Ivete Simão, Honorina Matomona, Matilde André (Progresso do Sambizanga), Dalva Peres, Helena Paulo, Elizabeth Caílo, Wuta Dombaxi, Lurdes Monteiro,

Cristina Branco, Rossana Quitongo, Natália Bernardo (1ºde Agosto), Helena de Sousa, Sara Luís, Lisandra Salvador ( Marinha de Guerra), Delfina Mungongo, Marília Quizelete, Ríssia Oliveira, Vilma Nenganga, Maura Galheta, Manuela Paulino, Joana Costa, Iracelma da Silva, Patrícia Barros, Luísa Kiala, Azenaide Carlos, Maria Pedro, Marta dos Santos, Teresa Almeida (Petro de Luanda). (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »