Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Andebol: Presidente do COA felicita atitude da Federação de Andebol

Presidente do COA, Gustavo da Conceição (Foto: Nelson Malamba)
Presidente do COA, Gustavo da Conceição (Foto: Nelson Malamba)

O presidente do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição, felicitou hoje (terça-feira), em Luanda, a direcção da Federação Angolana de Andebol (FAAND) por propiciar a hipótese da selecção nacional ser a candidata ao título do pré- olímpico e consequente a oportunidade de se qualificar para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (Brasil).

Falando no acto de apresentação do torneio internacional “Angola 40 anos”, o dirigente desportivo frisou que pela estratégia correcta da instituição nacional assumir a responsabilidade de anfitriã do referido torneio num momento que o andebol africano tem estado a crescer.

Para si, esta atitude permitirá que os amantes e adeptos desta modalidade no país assistam uma competição de andebol de alto nível e, particularmente, a oportunidade da equipa nacional aproveitar o factor casa para potenciar-se como candidata ao troféu e consequentemente ao apuramento aos Jogos Olímpicos de 2016.

Por outro lado, Gustavo da Conceição, considerou igualmente inteligente a decisão da FAAND, por realizar de 27 deste mês a um de Março, o torneio internacional Angola 40 anos, pois enquadra-se numa data histórica do país, que é a independência de Angola, assinalar-se a 11 de Novembro.

“É um momento importante em que o desporto tem se assumido como um dos principais vectores de desenvolvimento do nosso país”, frisou.

Além das selecções A e B, a evento contará igualmente com a presença de Portugal e Brasil. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »