Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Andebol: Jogos de alto nível reúnem campeões na supertaça Francisco de Almeida

0
Jogo de andebol Feminino: Petro x 1 de Agosto (Foto: Antonio Escrivao)
Jogo de andebol Feminino: Petro x 1 de Agosto (Foto: Antonio Escrivao)

A supertaça Francisco de Almeida em andebol, em ambos os sexos, disputa-se esta sexta-feira, no pavilhão principal da Cidadela, com destaque para o duelo na classe feminina entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda.

A competição, que abre oficialmente a temporada nacional, opõe o campeão nacional e o vencedor da Taça de Angola.

O primeiro jogo do dia acontece às 17 horas entre as formações masculinas do Petro de Luanda, campeã nacional, e do Interclube, vencedora da Taça de Angola e detentora do troféu.

Os “ tricolores”, que perderam três atletas influentes, nomeadamente Julião Gaspar, Pelú e Malanje, ganharam os concursos de Nelson Varela (ex-Interclube) e Filipovic António, proveniente do andebol italiano.

Outros dois reforços do Petro de Luanda para a presente temporada são o francês Pierre Malfoy e o camaronês Fankoua William, mas falham esta competição por se encontrarem ainda nos seus países.

Já a formação da polícia nacional, apesar de perder uma das suas grandes estrelas Sérgio Lopes para o 1º de Agosto, possui um conjunto homogéneo capaz de ombrear com os campeões nacionais e assim revalidar do título da supertaça Francisco de Almeida.

Já em femininos, o duelo entre “ militares” (campeãs nacionais) e “tricolores” (detentoras do troféu) acontece às 19 horas e é aguardado com alguma expectativa, por opor as duas maiores formações de Angola e de África.

As rubro-negras, lideradas por Viktor Tchicoulaev, estão reforçadas para esta temporada com a ponta Natália Bernardo, que sempre se notabilizou no Petro de Luanda.

As “ tricolores“, embora perderam atletas preponderantes para o Progresso do Sambizanga, como são os casos de Matilde André, Anastásia Sibo, Iracelma Silva, vão neste jogo da supertaça alinhar um grupo de atletas juniores que se vão juntar as experientes Maria Pedro, Luísa Kiala e Patrícia Barros.

Quem falha a supertaça pelo Petro é Magda Cazanga, a contas com uma lesão. A experiente jogadora foi operada aos ligamentos do joelho direito, em Janeiro, e tem uma previsão de paragem de seis meses.

Na edição passada, disputada no pavilhão Palanca Negra, em Malanje, o Petro de Luanda venceu o 1º de Agosto, por 32-26.

A equipa do eixo-viário, desde que a competição foi criada em 2007, sempre venceu a prova. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »