Ler Agora:
Alemanha: Embaixadores destacam eleição de Robert Mugabe para presidência em exercício da União Africana
Artigo completo 2 minutos de leitura

Alemanha: Embaixadores destacam eleição de Robert Mugabe para presidência em exercício da União Africana

(Foto: Angop/Arq.)

(Foto: Angop/Arq.)

Os Embaixadores dos Estados-Membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), acreditados na República Federal da Alemanha, congratularam-se hoje (sábado), em Berlim, pela eleição do presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, para presidência em exercício da União Africana, durante a cimeira da organização, realizada em Addis Abeba.

Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na Alemanha a que a Angop teve acesso, nesta primeira reunião ordinária dos Embaixadores da SADC em 2015, teve como anfitrião o Embaixador de Angola na RFA, Alberto Correia Neto.

Na ocasião, de acordo com o documento, Aberto Correia Neto destacou a importância desses encontros de concertação que, no seu entender, tornam a organização mais forte perante os parceiros políticos e económicos.

Da agenda do encontro constou a passagem da presidência do grupo da Namíbia para o Zimbabwe, bem como a abordagem de questões respeitantes à cooperação político-económica entre a SADC e diversas instituições estais e privadas alemãs.

Os participantes ao encontro foram unânimes em reconhecer que o grupo SADC tem sido o suporte do conjunto de países africanos acreditados em Berlim.

Fundada a 17 de Agosto de 1992, em Windhoek (Namíbia), a SADC constituída actualmente por 15 membros, nomeadamente, Angola, Botswana, República Democrática do Congo, Ilhas Maurícias, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Swazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »