Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ajustamento ao OGE 2015 inclui obrigações externas

0
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

O quadro de ajustamento ao Orçamento Geral do Estado (OGE) 2015, a ser remetido à Assembleia Nacional, comporta obrigações externas que se prendem com despesas de investimento financiadas por linhas de crédito, informou o ministro das Finanças, Armando Manuel.

O governante, que falou à imprensa no final da I sessão ordinária do Conselho de Ministros, disse tratar-se de financiamentos específicos a projectos e despesas correntes que são pagas no exterior.

Referiu que as despesas correntes pagas no exterior do país têm a ver com as missões diplomáticas e fornecimento de serviços.

Armando Manuel afirmou que o quadro de ajustamento ao OGE 2015 comporta naturalmente, também, obrigações internas.

Quanto ao processo de cativação de despesas, disse corresponder a uma melhor sistematização, tendo em vista prazos de garantia efectiva de fluidez dos recursos de financiamento.

Justificou essa posição na medida que o orçamento inicial inclui projectos considerados prioritários e que têm financiamento garantido.

Assegurou que quando forem mobilizados recursos adicionais deverão ser inscritos novos projectos. (portalangop.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »