Ler Agora:
Agência Semba Comunicação pede “sinceras desculpas” por imagens consideradas “impróprias”
Artigo completo 2 minutos de leitura

Agência Semba Comunicação pede “sinceras desculpas” por imagens consideradas “impróprias”

(DR)

(DR)

A agência Semba Comunicação, produtora da telenovela angolana “Jikulumessu”, pediu, nesta terça-feira, em comunicado, “sinceras desculpas” por imagens emitidas consideradas “impróprias” e que tenham ferido “susceptibilidades” do público.

O pedido de desculpas surge na sequência da polémica levantada em torno de uma cena em que dois gays trocam um beijo, facto incomum na sociedade angolana, pelo menos publicamente.

No comunicado, a Semba Comunicação reconhece que “algumas imagens emitidas possam ter ferido susceptibilidades e algumas pessoas as podem ter considerado impróprias”.

“Desrespeitar e ofender nunca foi o nosso propósito. Por isso, pedimos sinceras desculpas a todos que se tenham sentido ofendidos”, sublinha.

A agência promete, por outro lado, “fazer algumas correcções na representação de alguns conteúdos mais sensíveis”, para assegurar que a abordagem dos mesmos em Jikulumessu mantenha “o valor pedagógico inicialmente pretendido”.

Ao justificar a sua opção pelos conteúdos, a Semba esclarece que “a telenovela Jikulumessu aborda vários assuntos socialmente sensíveis, com particular destaque para a violência juvenil, delinquência, corrupção, poligamia, homossexualidade e a prostituição, por forma a chamar à atenção para a sua existência e suscitar um debate saudável sobre os mesmos”.

Na opinião da Semba “esse debate visa encorajar o diálogo na sociedade sobre a tolerância e o respeito por todos os grupos sociais, como consagrado na Constituição da República”.

Acrescenta que esse debate “assenta, também na convicção de que não há qualquer choque entre as tradições de um País e o espírito de respeito e tolerância que são alicerces de uma sociedade democrática”.

“O respeito da igualdade na diferença faz parte desse espírito”, conclui a Semba Comunicação no seu comunicado. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »