Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Administração cessante da RTP reduziu custos em 94 milhões de euros

0
(ABOLA)
(ABOLA)

O conselho de administração da RTP que agora cessa funções revelou ter reduzido os cursos da cadeia pública portuguesa em 94 milhões de euros, isto apesar da quebra de fundos públicos na ordem dos 75 milhões de euros.

Numa «Carta Aberta ao Cidadão», a administração liderada por Alberto da Ponte elogia o «esforço extraordinário de todos os que trabalham por si [cidadão], que permitiu tornar possível um positivo resultado operacional».

«Procedemos a um rigoroso processo de redução de custos, num total de 94 milhões de euros, apenas possível porquanto todos os trabalhadores têm sido recetivos e têm ajudado em todo o processo», refere o documento.

A carta refere, ainda, que «todos os dias surgem notícias sobre a RTP, muitas das quais são propositadamente colocadas para denegrir a imagem da empresa e dos seus trabalhadores» e pede ao cidadão que «não acredite em tudo o que lê ou ouve».

«A RTP é das poucas empresas públicas que se reestruturou e que conseguiu cortar mais na despesa do que perdeu em receita vinda do serviço público.»

O documento refere, também, que as «muitas vezes denominadas ‘vedetas da RTP’ aceitaram reduzir de forma significativa a sua remuneração numa prova de alinhamento e solidariedade», bem como os membros do Conselho de Administração, aceitando «uma redução do seu salário em cerca de 50% face ao que era habitualmente praticado».

«Por tudo isso, a sua RTP está mais forte pois encontrou o caminho da sustentabilidade», conclui. (abola.pt)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »