Portal de Angola
Informação ao minuto

Turismo alcança mais de Akz 216 mil milhões em volume de negócios

Pedro Mutindi (Foto: Clemente Santos)
Ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi (Foto: Clemente Santos)
Ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi (Foto: Clemente Santos)

O sector do turismo no país alcançou no ano transacto um volume de negócios de 216 mil milhões e 221 mil kwanzas (Akz), um valor equivalente a 21 mil milhões e 622 mil dólares, informou nesta quinta-feira o ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi.

Segundo o governante, que falava na apresentação da Proposta de Lei do Turismo, o referido volume de negócios teve contribuição dos serviços prestados pelos hotéis e similares.

Disse estarem actualmente registados no país 183 hotéis, 88 aldeiamentos turísticos, seis estalagens, o que perfaz 17 mil 855 camas.

O sector que em 2014 empregou um total de 202 mil e 776 pessoas, registou a entrada de 594 mil 998 turistas, provenientes principalmente da Europa e África.

A Proposta de Lei do Turismo, aprovada na generalidade nesta quinta-feira estabelece o quadro legal de suporte a organização, fiscalização, promoção e fomento das actividades turísticas.

Trata-se de um diploma que, após a aprovação final, aplicar-se-á as actividade turísticas dos sectores público e privado, aos turistas consumidores de produtos e serviços.

Com a aprovação na generalidade, a Proposta de Lei do Turismo vai a discussão na especialidade (artigo por artigo). Após esse processo regressa a plenária da Assembleia Nacional para nova discussão e aprovação final. (

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »