Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

SCML: Auditoria a Santana na Santa Casa gera recuo nas eleições

(DR)
(DR)

A gestão de dinheiros da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa voltar a colocar Pedro Santana Lopes sob investigação. Apesar de se tratar de um ato de gestão corrente, o social democrata decidiu adiar a sua candidatura a Belém.

A Inspeção–Geral do Ministério da Segurança Social mandou fazer uma auditoria à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A decisão não caiu bem junto do seu provedor, Pedro Santana Lopes, que decidiu assim adiar para Outubro a decisão sobre as presidenciais.

A auditoria pretende analisar a aquisição de bens, serviços e empreitadas durante o primeiro mandato de Santana Lopes. O gabinete de Pedro Mota Soares garante que a auditoria se trata de atos de “gestão corrente” e que não tem nenhum significado especial.

Porém, a verdade é que esta demoveu Santana Lopes de assumir a sua candidatura a Belém.

Fontes próximos do antigo primeiro-ministro garantem que a auditoria não foi a razão direta para este recuar nas suas intenções, mas que teve influência.

Facto é que pessoas ligadas a Santana Lopes, segundo o Expresso, não terão hesitado em fazer julgamentos e em apontar o dedo aos responsáveis pela auditoria. Uns acreditam que poderá ter sido o CDS a solicitar a mesma para assim afastar Santana da corrida. Outros falam nos socialistas do Ministério da Segurança Social que querem dificultar-lhe a vida. (noticiasaominuto.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »