Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Medicamentos de combate à malaria lideram lista de produtos contrafeitos

(ANGOP)
(ANGOP)

A chefe de departamento de inspecção farmacêutica, Júlia Simão, afirmou sexta-feira, 20/02 em Luanda, que os medicamentos de combate à malária lideram a lista de produtos farmacêuticos falsificados, que entram no país.

“Sobre a proibição de alguns lotes de medicamentos, temos o Fluminoc, o Coartem e o Coartesiano em suspensão. Esses medicamentos são todos para o tratamento da malária”, disse.

A responsável informou por outro lado, que estão proibidas a vendas de outros medicamentos, como os anabolizantes e alguns tipos de preservativos.

“Temos os preservativos da marca Durex, o classic e pleasuremax. Todos que fazem o uso destes preservativos, por favor, prestem atenção para não termos surpresas no final. Depois, temos um suplemento alimentar utilizado, principalmente, por jovens que utilizam os ginásios, o Brutal Anadrol, que é o anabolizante. Possui uma elevada dose de ácido nicotínico, que é prejudicial à saúde”, alertou. (rna.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »