Radio Calema
InícioAngolaRegiõesLunda Sul: Mediateca vai facilitar a investigação científica dos estudantes

Lunda Sul: Mediateca vai facilitar a investigação científica dos estudantes

A governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso, disse, sábado, que a mediateca de Saurimo, cuja inauguração está prevista para o dia 4 de Fevereiro do ano em curso, vai facilitar as pesquisas científicas e outros trabalhos académicos por parte da população estudantil da região.

Cândida Narciso - Governadora da Lunda Sul (Foto: Francisco Miudo)
Cândida Narciso – Governadora da Lunda Sul (Foto: Francisco Miudo)

Em declarações à Angop, Cândida Narciso disse que o acesso fácil às novas tecnologias de informação com o surgimento da mediateca, a pesquisa científica por parte dos académicos e não só vai melhorar significativamente.

“A biblioteca informatizada e multimédia é uma mais-valia, pois vai facilitar o acesso à actividade de pesquisa aos estudantes que ainda enfrentam dificuldades para aceder à Internet na elaboração dos trabalhos escolares”, disse.

Cândida Narciso afirmou que a mediateca acaba também por ser um passo importante sob a perspectiva de corresponder as expectativas dos cidadãos em matéria de serviços e suportes de informação digital nesta era da globalização.

Para ela, os meios tecnológicos modernos são ferramentas importantes e indispensáveis para a formação académica e profissional dos estudantes.

O edifício projectado em padrões modernos e com um orçamento de sete milhões de dólares, terá mais de 300 computadores e um acervo de oito mil livros, num espaço de três mil metros quadrados.

O mesmo albergará ainda equipamentos para pesquisa de documentos, livros, programas informáticos integrados, registos de vídeo, áudio e fotografias.

Na mediateca, o público poderá igualmente consultar livros, sem custo, jornais e revistas de informação geral, em português ou em outro idioma, e no espaço audiovisual CDs e filmes em vídeo, dispondo ainda de uma área de acesso à Internet, possibilitando o estabelecimento de comunicações através das novas tecnologias. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.