Portal de Angola
Informação ao minuto

Infotur incrementa actividades turísticas

Eugénio Clemente (Foto: Angop)
Eugénio Clemente (Foto: Angop)
Eugénio Clemente
(Foto: Angop)

O Instituto de Fomento Turístico (Infotur) vai incrementar actividades turísticas para desenvolver o turismo nacional e internacional, informou hoje, quarta-feira, o director da instituição Eugénio Clemente.

Em entrevista à Angop, o responsável disse que o infortur vai promover actividades como  passeio a parques e museus , assim como turismo de pesca e  náutico de recreio marítimo ou fluvial .

Estas acções, de acordo com Eugénio Clemente, serão realizadas no mar, rios ou  lagoas para dinamizar o mercado do turismo no país.

“Todas aquelas actividades que possam trazer pessoas ao país  vão contribuir para o crescimento do turismo nacional “, afirmou.

Segundo o director estão identificadas as linhas, ” o mais importante é trabalhar para que os frutos sejam visíveis em 2015 , para a prosperidade de Angola.

Um dos grandes desafios da instituição para o ano de 2015, prosseguiu, é ver inaugurado os quatro dos cinco hotéis em fase de conclusão, nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Cabinda e Namibe.

O hotel do Namibe, acrescentou, está em funcionamento em regime experimental.

Estas novas  infra-estruturas hoteleiras vão ser exemplo e modelo para que o Executivo invista também nas sede capitais de outras províncias, porque são bons modelos com 126 quartos e deram origem a mais de 100 postos de trabalho.

O Infortur foi criado em 1997 com responsabilidade de assumir um papel importante na estratégia de desenvolvimento do turismo nacional. (portalangop.ao)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »