Radio Calema
InicioAngolaHuila: OMA alfabetiza 20 mil cidadãos

Huila: OMA alfabetiza 20 mil cidadãos

Vinte mil cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 13 e 49 anos foram alfabetizados no ano que hoje, quarta-feira, finda, em toda extensão da província da Huíla, pela Organização da Mulher Angola (OMA), no âmbito do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) e do “Sim eu posso”.

(Foto: Arquivo/Angop)
(Foto: Arquivo/Angop)

A informação foi revelada hoje, quarta-feira, à Angop, nesta cidade, pela secretária provincial da OMA, na Huíla, para a área da promoção e desenvolvimento da mulher, Rita Soma Miranda, tendo considerado satisfatório o empenho e entrega dos alfabetizandos.

A responsável informou que os cidadãos aprenderam matérias ligadas aos módulos I, II e III, que correspondem da iniciação à sexta classe, assim como o método “Sim eu posso”.

Segundo ela, esta actividade contou com o concurso de 40 alfabetizadores provenientes da direcção provincial da educação, ciência e tecnologia, bem como de algumas instituições parceiras.

Acrescentou que o objectivo deste programa é abreviar os níveis de analfabetismo no seio das comunidades com atraso escolar até ao ano de 2017, conforme estabelece o programa nacional de alfabetização e aceleração escolar.

Reafirmou que a OMA vai em 2015, continuar com a mesma acção de ensino em toda a extensão da província da Huíla por formas a concretizar os objectivos pretendidos.

Para o efeito, apelou aos cidadãos que ainda estão em condições de atraso escolar, no sentido de, no próximo ano, inscreverem-se e obterem conhecimento para ajudar o executivo na reconstrução nacional a todos níveis.

Em 2013 mais de 12 mil cidadãos beneficiaram deste processo. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.