Radio Calema
InicioAngolaRegiõesNamibe: Automobilistas apreensivos pela subida do preço do combustível

Namibe: Automobilistas apreensivos pela subida do preço do combustível

(DR)
(DR)

Alguns automobilistas e taxistas mostraram-se apreensivos pela subida pela segunda vez em menos de três meses dos preços dos combustíveis, medida anunciada nesta quinta-feira pela Sonangol.

João Pedro Lucas, condutor de um mini-autocarro, alerta que a subida do preço do combustível vai tornar difícil a vida de muitas famílias. “ Vamos ser obrigados a subir a corrida de táxi para 200 Kwanzas, mas de momento estamos a espera de um pronunciamento do nosso representante acerca dos preços”, disse.

O taxista José Manuel Nunes, que faz a rota mercado 5 de Abril cidade, diz que tem gasto muito combustível. “Por dia eu gastava 4 mil kwanzas, só para abastecer o meu Hiace. Agora, com esta inflação, já vou gastar mais do que isso”, frisou.

Automobilistas contactados afirmaram que este não é o momento exacto para uma subida do combustível. “O Governo tinha que se preocupar em rever o salário dos trabalhadores e, posteriormente, subir as coisas”.

Maria Francisca vendedora do bairro Platô disse que agora vai ter de pagar 400 kwanzas/dia para ir ao mercado realizar a sua actividade.

Em relação às vantagens da subida de combustível docentes ligados à área de economia afirmaram que o Executivo angolano possuirá maior disponibilidade financeira para fazer face aos investimentos públicos e programas sociais.

Para eles, esta medida vai, em certa medida, reduzir o contrabando de fuga de combustível para o mercado negro.

O litro da gasolina passou de 75 para 90 kwanzas, enquanto o gasóleo custa 60, contra os 50 anteriores. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.