Radio Calema
InicioAngolaHackers atacam regulador mundial da internet

Hackers atacam regulador mundial da internet

Uma tela exibe os nomes de domínios durante uma conferência de imprensa da ICANN em Londres, em 13 junho de 2012 (Foto de Andrew Cowie/AFP/Arquivos)
Uma tela exibe os nomes de domínios durante uma conferência de imprensa da ICANN em Londres, em 13 junho de 2012 (Foto de Andrew Cowie/AFP/Arquivos)

O ICANN, o organismo que regula mundialmente a internet, anunciou nesta quinta-feira que um grupo de hackers conseguiu invadir seu sistema.

O ataque por “phishing” teve como alvo esta agência americana, onde vários funcionários receberam e-mails que pareciam ter sido enviados por seus colegas da empresa, informou o blog do ICANN.

“Foram roubados os e-mails de vários funcionários”, disse a agência.
O ataque parece ter começado em Novembro. Normalmente, nos ataques por “phishing” a vítima que recebe um e-mail sob uma identidade roubada clica ingenuamente em uma página falsa, que então rouba seu e-mail e sua senha.

Com este truque, os hackers entraram no sistema informático do ICANN e invadiram servidores onde são armazenados os arquivos com os nomes de domínio, e-mails e senha, explicou o ICANN, sem revelar quem pode estar por trás do ataque.

O ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números), que atribui os nomes de domínios dos sites, deixará de estar sob o controle dos Estados Unidos no fim do próximo ano. (afp.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.