Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
8.4 C
Lisboa

Tropas ucranianas sofrem várias baixas em combates por aeroporto de Donetsk

(DOMINIQUE FAGET/AFP/Arq.)
(DOMINIQUE FAGET/AFP/Arq.)

As tropas da Ucrânia que defendem o aeroporto de Donetsk, no leste do país, recuaram esta madrugada do velho terminal do recinto após sofrer várias baixas em combates com as milícias separatistas pró-russas, segundo a imprensa locais.

Um militar ucraniano revelou à televisão “Hromadske TV” que vários soldados ucranianos morreram e muitos ficaram feridos depois que os rebeldes lançaram um ataque contra a disputada infra-estrutura situada na periferia da cidade de Donetsk, principal foco de hostilidades entre as tropas e os separatistas.

“No aeroporto de Donetsk há confrontos entre os terroristas e as Forças Armadas da Ucrânia. A situação é difícil”, disse o ministro de Defesa ucraniano, Stepan Poltorak, que no entanto não se referiu aos combates da madrugada passada.

Os combates no aeroporto continuam apesar de o Exército ucraniano e as milícias pró-russas terem acertado há três dias cessar todas as acções militares nas imediações do aeroporto.

Ontem mesmo, os dois grupos que e enfrentam nas regiões orientais rebeldes de Donetsk e Lugansk selaram mais um cessar-fogo, com mediação da Rússia e da Osce, que deveria entrar em vigor no dia 9 de Dezembro.

O comando militar ucraniano reconheceu que mais de 400 soldados morreram em combates com as milícias pró-russas desde o cessar-fogo declarado no dia 5 de Setembro em Minsk. (EFE)

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA investiga funções de condução autónoma da Tesla

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) abriu uma investigação sobre as funções de assistência aos motoristas dos...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema