Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Tropas ucranianas sofrem várias baixas em combates por aeroporto de Donetsk

(DOMINIQUE FAGET/AFP/Arq.)
(DOMINIQUE FAGET/AFP/Arq.)
(DOMINIQUE FAGET/AFP/Arq.)

As tropas da Ucrânia que defendem o aeroporto de Donetsk, no leste do país, recuaram esta madrugada do velho terminal do recinto após sofrer várias baixas em combates com as milícias separatistas pró-russas, segundo a imprensa locais.

Um militar ucraniano revelou à televisão “Hromadske TV” que vários soldados ucranianos morreram e muitos ficaram feridos depois que os rebeldes lançaram um ataque contra a disputada infra-estrutura situada na periferia da cidade de Donetsk, principal foco de hostilidades entre as tropas e os separatistas.

“No aeroporto de Donetsk há confrontos entre os terroristas e as Forças Armadas da Ucrânia. A situação é difícil”, disse o ministro de Defesa ucraniano, Stepan Poltorak, que no entanto não se referiu aos combates da madrugada passada.

Os combates no aeroporto continuam apesar de o Exército ucraniano e as milícias pró-russas terem acertado há três dias cessar todas as acções militares nas imediações do aeroporto.

Ontem mesmo, os dois grupos que e enfrentam nas regiões orientais rebeldes de Donetsk e Lugansk selaram mais um cessar-fogo, com mediação da Rússia e da Osce, que deveria entrar em vigor no dia 9 de Dezembro.

O comando militar ucraniano reconheceu que mais de 400 soldados morreram em combates com as milícias pró-russas desde o cessar-fogo declarado no dia 5 de Setembro em Minsk. (EFE)

 

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »