Radio Calema
InicioVidaSaúdeHuambo: Direcção da Saúde realiza feira

Huambo: Direcção da Saúde realiza feira

Uma feira para consultas de estomatologia e planeamento familiar foi realizada esta segunda-feira, na cidade do Huambo, pela direcção da Saúde, no quadro das comemorações do Dia Mundial de Luta contra o Sida, que hoje se assinala.

Huambo: Médica assiste paciente DURANTE A FEIRA (Foto: Edilson Domingos)
Huambo: Médica assiste paciente DURANTE A FEIRA (Foto: Edilson Domingos)

Foram montadas tendas e centros móveis onde os médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório assistiram os pacientes, tendo sido realizados testes rápidos de hipertensão arterial, malária, Vih/Sida e glicemia.

Durante a feira, foram ainda realizadas palestras de sensibilização sobre a importância da educação comunitária, na prevenção de doenças.

Sob o lema “Não deixe que o medo da discriminação te vença. Faz o teste do VIH, zero é a nossa meta”, o evento, de acordo com coordenador, Euclides Arão Chipalavela, em declarações à Angop, visou levar os serviços de saúde junto da população.

O Dia Mundial de Luta contra o Sida foi instituído em 1989 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando alertar as populações para a necessidade de prevenção e de precaução contra o vírus do SIDA. Este vírus ataca o sistema sanguíneo e o sistema imunológico do doente.

A data tem ainda o objectivo de render homenagem às pessoas falecidas vitimas de SIDA e solidarizar-se com as que estão infectadas com a epidemia. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.