Smiley face

Uíge: Governador Paulo Pombolo inaugura escolas no Negage

0 88

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, inaugurou hoje, segunda-feira, na cidade do Negage, duas escolas primárias com capacidade de albergar 900 alunos em dois turnos.

Paulo Pombolo-governador da província do Uíge (ANGOP)
Paulo Pombolo-governador da província do Uíge (ANGOP)

A inauguração enquadra-se nas comemorações do 39º aniversário da independência nacional, que se assinala a 11 de Novembro.

As escolas, construídas de raiz pela administração local, em parceria com as igrejas Tocoísta e Católica, comportam 10 salas de aula totalmente apetrechadas de carteiras e quadros, bem como mobiliário de escritório para a parte administrativa.

Depois do corte de fita, Paulo Pombolo exigiu dos alunos e a população, em geral, no sentido de cuidarem dos imóveis para que possam servir ainda as gerações vindouras.

No Município do Negage, Paulo Pombolo, inaugurou igualmente um imóvel multiuso, integrando com um restaurante, com capacidade de albergar 250 pessoas, copa, dois gabinetes de trabalho e sala de conferências capaz de albergar mais de 400 indivíduos.

Paulo Pombolo deslocou-se ainda na Comuna de Quisseque/Negage, onde inaugurou administração comunal, as residências dos administradores e do comandante local das Polícia Nacional.

A administração do Negage empregou 74 milhões 344 mil e 900 kwanzas para a construção das duas escolas primárias e um imóvel multiuso, no quadro do programa de combate a fome e a pobreza em curso no país. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »