Radio Calema
InicioAngolaSecretário de Estado valoriza formação de quadros

Secretário de Estado valoriza formação de quadros

O Secretário de Estado para a Administração Pública, António Paulo, defendeu hoje, quarta-feira, em Luanda, a continuidade da formação de quadros de forma a garantir o desenvolvimento socioeconómico do país.

Secretário de Estado para a Administração Pública, António Paulo (Foto: Lino Guimarães)
Secretário de Estado para a Administração Pública, António Paulo (Foto: Lino Guimarães)

O responsável, que falava no acto de abertura do seminário sobre “Sistema nacional de qualificações: realidades e perspectivas de desenvolvimento“, disse ser necessário apostar cada vez mais na formação de quadros para responder aos desafios que o país tem pela frente.

Segundo  António Paulo, o encontro vai ajudar a qualificar os profissionais e trabalhadores em termos de qualificações públicas.

O encontro visa auscultar a comunidade empresarial, bem como outras forças vivas da sociedade, de modo a envolvê-las activamente em todo processo de um trabalho de concertação de princípios para a implementação de um sistema nacional de qualificações.

Participam no workshop, representantes dos diversos organismos públicos, especialistas dos Ministérios da Educação, Território, Planeamento, Ensino Superior, Economia, Indústria, Ciência e Tecnologia, Construção e de países convidados (Brasil, Portugal e Cabo Verde), directores provinciais do Maptss, responsáveis dos recursos humanos do sector público e privado, das associações profissionais e parceiros sociais.

O encontro tem o seu término previsto para o fim da tarde de hoje. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.