Radio Calema
InicioAngolaSecretário de Estado apresenta plano à juventude

Secretário de Estado apresenta plano à juventude

O Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude para o período 2014 a 2017, em curso pelo Executivo angolano, foi apresentado aos estudantes do Instituto Superior Político de Tecnologia e Ciências (ISPTC), em Luanda, soube hoje, quarta-feira, a Angop.

Secretário de Estado para a Juventude, Nhanga de Assunção (Foto: Angop)
Secretário de Estado para a Juventude, Nhanga de Assunção (Foto: Angop)

A cerimónia de apresentação decorreu na terça-feira, no anfiteatro do ISPTC, sob orientação do secretário de Estado para a Juventude, Nhanga Calunga de Assunção, que efectuou uma visita de algumas horas a esta instituição do ensino superior.

Na ocasião, Nhanga de Assunção explicou detalhadamente que o programa contempla acções multi-sectoriais, abrangendo, entre outros, domínios do emprego, formação académica e profissional, habitação e empreendedorismo, visando a elevação das condições sociais e económicas dos jovens angolanos.

O secretário de Estado precisou a existência de conjugação de esforços tendentes à implementação, com êxito, do plano, que conta com o envolvimento de instituições públicas e privadas, associações juvenis, entre outras franjas da sociedade angolana.

Na sua dissertação sobre as políticas juvenis do Executivo angolano até 2017, o dirigente sensibilizou os estudantes para, afincadamente, prosseguirem com a formação académica e profissional, por formas a darem o seu contributo para o engrandecimento de Angola e dos angolanos, em todos os sectores.

Atenção especial, o secretário de Estado pediu ao combate à sinistralidade rodoviária, actualmente a segunda causa de mortalidade em Angola, ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas e as práticas que atentam contra a paz e a soberania no país. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.