Radio Calema
InicioAngolaMAPTSS forma mais de 30 mil jovens no I trimestre de 2014...

MAPTSS forma mais de 30 mil jovens no I trimestre de 2014

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

Luanda -Trinta mil 802 jovens foram formados em artes e ofícios, nas 18 províncias do país, durante o I trimestre deste ano, no âmbito do Programa Nacional de Formação de Quadro, implementado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).

O facto foi avançado à imprensa hoje, quarta-feira, em Luanda, pelo director nacional do trabalho e formação profissional do MAPTSS, Leonel Bernardo, à margem de um seminário sobre Sistema Nacional de Qualificações.

Ressaltou que o programa contempla 105 cursos em diferentes áreas, que vão permitir que os beneficiados contribuam para o desenvolvimento do país.

O programa, reforçou, prevê capacitar anualmente 135 mil jovens para aumentar o número de técnicos qualificados para ajudarem nas tarefas da reconstrução e desenvolvimento do país.

“Este programa vai permitir que os jovens adquiram mais conhecimentos técnicos e estejam melhores preparados para entrarem no mercado de emprego”, frisou.

O plano de formação de quadros do MAPTSS, recordou, tem o objectivo de apoiar o desenvolvimento qualitativo e qualitativo dos jovens do país, condição essencial para a sustentabilidade do desenvolvimento económico e social de Angola.

O seminário visou auscultar a comunidade empresarial e outras instituições públicas e privadas no sentido de trabalharem em conjunto para a implementação de um Sistema Nacional de Qualificações.

Participaram no encontro responsáveis dos ministérios da Educação, Administração do Território, Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, Ciência e Tecnologia, Construção, Economia e Educação, bem como representantes de Cabo Verde, Brasil e Portugal.

Líderes de associações profissionais, chefes de recursos humanos de empresas privadas, entre outras individualidades fizeram parte do seminário. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.