Radio Calema
InicioMundoÁfricaLíbia: Deputado líbio liberto após rapto em Trípoli

Líbia: Deputado líbio liberto após rapto em Trípoli

(DR)
(DR)

Tripoli, Líbia – Mustapha Abu Chagour, um  eminente deputado do novo Parlamento líbio eleito a  25 de junho último, foi liberto terça-feira à tarde após ter sido raptado durante algumas horas por um grupo, anunciou nesta quarta-feira a televisão líbia.

Nenhum detalhe foi  fornecido sobre as circunstâncias desta libertação nem os motivos  do sequestro.

Na terça-feira, membros da família de Abu Chagour anunciaram que os seus raptores o tinham conduzido sob a ameaça de armas a um destino desconhecido.

Personagem de destaque, Abu Chagour está entre os favoritos para presidir ao novo Parlamento cuja tomada posse está marcada para 04 de agosto próximo, após a cerimônia de transferência de poder com o Congresso  Nacional Geral (CNG, Parlamento interino).

Tecnocrata, Mustapha Abu Chagour foi eleito primeiro-ministro em julho de 2012, antes de ser demitido pelo CNG que rejeitou o seu Governo algumas semanas mais tarde.

Desde 13 de julho corrente, confrontos armados pelo controlo do aeroporto de Trípoli deterioraram a situação na capital do país agravada pelo caos que se instalou na cidade  ameaçada por um gigantesco incêndio num depósito de combustível com cerca de 90 milhões de litros de produtos petrolíferos incluindo e reservatórios de gás doméstico.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.