Radio Calema
InicioMundo LusófonoPortugalContrabando de tabaco rouba 25 milhões ao Fisco

Contrabando de tabaco rouba 25 milhões ao Fisco

(DR)
(DR)

Nos últimos quatro anos, o contrabando de tabaco, e a consequente fuga de impostos, tiraram 25 milhões de euros ao Fisco português. Portugal assume-se como uma das principais plataformas e, desde 2010, já foram apreendidos mais de 152 milhões de cigarros, conta esta terça-feira o Diário de Notícias (DN).

Embora o valor de impostos perdidos pelo Fisco devido ao contrabando de tabaco esteja a diminuir, as perdas resultantes desta fuga de impostos assumem-se como avultadas. Nos últimos quatro anos, este crime lesou o Estado português em 25 milhões de euros, revela hoje o DN.

De acordo com dados da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária, 2010 foi o ano em que o contrabando mais lesou o Fisco, tendo-se registado uma perda na ordem dos 11 milhões de euros.

No ano seguinte, a fuga aos impostos implícita no contrabando de tabaco levou a uma perda de cinco milhões de euros, menos um milhão do que em 2012. No ano passado, destaca a mesma publicação, registaram-se três milhões de euros perdidos na prestação tributária.

Neste ‘negócio’, Portugal assume-se como plataforma de entrada e saída de tabaco de contrabando e contrafeito e só no ano passado a Polícia Judiciária (PJ) apreendeu 152,859 milhões de cigarros e 7,6 milhões de maços.

Segundo o DN, as marcas de tabaco contrafeito mais apreendidas pelas autoridades nacionais fora a Marlboro, a Winston e a Benson&Hedges. (noticiasaominuto.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.